A PagBrasil quer encurtar o acesso de lojistas online para ofertarem o Apple Pay como forma de pagamento. A companhia aproveitou a Black Friday para se posicionar como o único subadquirente homologado pela companhia norte-americana a oferecer o meio de pagamento para comércios eletrônicos, em uma campanha que está rodando há mais de um mês.

Como benefícios, a companhia quer apresentar às empresas-clientes a possibilidade de aumento das conversões em clientes com dispositivos Apple, expansão do público-alvo e redução do abandono do carrinho com um checkout rápido (one-click-buy).

Por meio da Shopify e do PagBrasil Checkout, os mercadores se homologaram de forma direta (plug-and-play) para colocar a carteira da Apple no e-commerce. Ou seja, o empresário não precisou se cadastrar no programa Apple ID e nem pagar mensalidade à norte-americana, pois realizou o processo diretamente com a subadquirente.

Vale dizer que, embora a solução do Apple Pay esteja disponível via PagBrasil, as adquirentes tradicionais também oferecem opções para os varejistas conectarem a carteira da fabricante de iPhones, iPads e Apple Watches.

Imagem principal: Arte de Nik Neves para Mobile Time

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!