O Magalu (Android, iOS) confirmou a aquisição de duas plataformas voltadas ao delivery nesta terça-feira, 30: o aplicativo de entrega de comidas ToNoLucro e a plataforma de gestão GrandChef. Pelo que a companhia diz no comunicado, ambas serão integradas ao atual aplicativo de entrega de refeições da varejista, o AiQFome (Android, iOS).
No mesmo anúncio, a empresa informa que o AiQFome amplia sua operação para as regiões de atuação do ToNoLucro, que possui 40 cidades, 2 mil entregadores e 5 mil restaurantes em Goiás, Pará e Tocantins.
Com o GrandChef, que tem em sua base 3 mil restaurantes em 25 estados, a ideia do Magalu é oferecer um sistema ligeiro para digitalização e integração dos comércios no AiQFome. Atualmente, a plataforma oferece por app ou site: controle de pedidos online e offline, sejam em mesas, comandas e balcão; integração com plataformas de delivery; gestão financeira e controle de estoque.
Os valores das transações não foram revelados.
De acordo com a rede varejista, a aquisição de ToNoLucro e GrandChef transforma o AiQFome no quarto principal player de delivery do Brasil. Ou seja, a companhia fica atrás de iFood, Rappi e Uber Eats.
Vale lembrar, o delivery AiQFome – comprado em setembro do último ano – tem 20 mil restaurantes cadastrados e presença em 450 cidades brasileiras em 2020. De acordo com o relatório financeiro da companhia mais recente, os clientes compram, em média, três vezes ao mês no aplicativo de delivery, gerando 2 milhões de pedidos mensais.