A healthtech Oliv-e, que oferece teleconsultórios e totens de autoatendimento de saúde para empresas, recebeu recentemente um aporte seed de R$ 5 milhões (cerca de US$ 1 milhão) liderado pelo Revolution, fundo da Oasis Ventures. O objetivo é escalar as operações, aperfeiçoando os produtos de saúde digital da companhia, além de expandir o alcance para novos setores e mercados.
Foi fundada, inicialmente, como um sistema de gestão – desenvolvido para auxiliar empresas a compreender melhor a saúde de seus colaboradores. Algum tempo depois, a empresa passou a focar no desenvolvimento de soluções de hardware, com o intuito de expandir o acesso à saúde primária nas corporações.
Produtos da Oliv-e
A Oliv-e se destaca pelos seus principais três produtos: o teleconsultório, que são cabines de autoatendimento equipadas para a leitura de sinais vitais em tempo real e que conta com a análise de sintomas e um potencial diagnóstico por inteligência artificial (IA); os totens de autoatendimento que são estações projetadas para realizar a triagem ou check-up de saúde dos usuários por meio da captura de sinais vitais e da digitalização de documentos; e o cartão Oliv-e, que se apresenta como um plano de saúde.
Planos de expansão da healthtech
A empresa atua com um modelo de locação para os seus teleconsultórios e totens. Também possui clientes e parceiros como a Claro, TEM Saúde, Mercer Marsh e Leve Saúde. A operadora Claro, por exemplo, disponibiliza o cartão para os clientes da companhia com um valor mais acessível.
Até o final de 2024, a healthtech pretende alocar 120 unidades de cada um destes equipamentos em mais de 100 empresas de todo o Brasil. Focada no crescimento do número de usuários do cartão Oliv-e, a plataforma também espera e aumentar de 120 mil usuários no momento para 300 mil.