A payleven e a plataforma de intermediação para emprestimos pessoais Lendico apresentaram nesta semana um novo sistema de crédito pré-aprovado, o payleven +Crédito. A ideia da payleven é oferecer a proposta de microcrédito indidividual aos 185 mil microempreendedores e profissionais liberais que compõe a sua rede de usuários de pagamentos móveis. Caso o cliente aceite, o valor será depositado em sua conta corrente.

Realizada em setembro de 2015, uma pesquisa da empresa de pagamentos móveis com sua base de consumidores mostrou que 17,4% deles acusavam a falta de financiamento para crescer como principal dificuldade do seu empreendimento, e 47,4% possuíam interesse em receber proposta de crédito personalizada.

A análise do perfil de crédito é feita pela payleven. O processo é 100% online e o cliente pode quitar a dívida quando quiser. Levam-se em conta para a análise o histórico de transações na plataforma de m-payments e hábitos do usuário, como navegação na internet e acesso às mídias sociais.

O payleven +Crédito possui taxas de 2,79% ao mês, abaixo dos 7,5% da média do mercado nacional em fevereiro.