Tal como fez o Facebook, o Twitter já tem hoje a maior parte da sua receita oriunda de publicidade móvel. É o que demonstra o balanço do segundo trimestre da empresa, divulgado na última terça-feira, 29. A receita total da companhia entre abril e junho foi de US$ 312 milhões, dos quais US$ 277 milhões vieram de publicidade (crescimento anual de 129%). E aqui o dado mais relevante: desses US$ 277 milhões de receita publicitária, 81%, ou US$ 224 milhões, foram provenientes de mobile advertising, ou seja, de compra de espaço publicitário dentro da versão móvel do Twitter. Isso equivale a 71% do faturamento da companhia no segundo trimestre.
Parte desse bom desempenho se deve à criação de novos formatos de publicidade móvel dentro do Twitter, como anúncios com links para a instalação ou abertura de outros apps. Outra explicação está no próprio crescimento do uso do Twitter em dispositivos móveis. A base da rede social alcançou a marca de 271 milhões de usuários ativos mensais em junho, dos quais 211 milhões acessaram por celular ou tablet, o que representa 78% do total. Em 12 meses, houve um crescimento de 24% da base total de usuários ativos e de 29% de usuários ativos móveis.