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Em sua estratégia para até o final de 2021, a Botmaker mira o crescimento da receita em ritmo similar ao de 2020, quando triplicou seus ganhos. O avanço acontece principalmente pelo desenvolvimento dos negócios nas Américas e a digitalização das empresas para atender os consumidores durante o distanciamento social ante a crise do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

“Essa explosão de crescimento acontece com avanço das parcerias, oferta de SMB assistant e grandes contas. E isso acontece em muitas indústrias. Nós (Botmaker) estamos em diferentes segmentos. Fechamos o conversacional com Mondelez, Americanas e Domino’s em varejo. Tem bots de RH crescendo também, com help desk e onboarding. Temos visto oportunidades em todos os lados”, explica Julio Zaguini, CEO da Botmaker no Brasil.

Nas Américas, o executivo lembra que a companhia expandiu suas operações para os EUA e México, algo que pode alavancar suas receitas nos próximos dois trimestres deste ano. Zaguini também cogita abertura de um escritório no mercado europeu, uma vez que atende clientes de Portugal e Espanha.

Atualmente, a Botmaker tem bots em 35 países.

Tecnologias

O CEO aponta o WhatsApp como o canal mais forte para seus robôs conversacionais e transacionais. O Google Business Messages (GBM) seria o mais promissor e o RCS, o mais complicado em termos de negócios.

“O WhatsApp é uma coisa poderosa do ponto de vista de usuário. O emprego de bots no WhatsApp é natural e oferece muitas oportunidades. Mas os demais canais também têm oferecido para empresas oportunidades importantes. Temos canais homologados, inclusive no GBM, que são lindos”, diz Zaguini ao lembrar que as empresas ganham um canal de relacionamento com o consumidor direto no Google, como via Google Maps e Meu Negócio, por exemplo.

“O RCS é mais complexo e tem muita barreira. Até o custo das operadoras é diferente”, completou. “E o Instagram Direct ainda está em beta, e tivemos que aprender a lidar com as regras do Facebook. Tivemos projetos em varejo em bens de consumo homologados. Mas esses são os early adopters”, explica.

Atualmente, a companhia oferece 20 canais de comunicação a seus clientes.

Super Bots Experience

Zaguini vai participar do Super Bots Experience 2021 apresentando, junto com Flavia Molina, CMO da Domino’s, o case de venda de pizzas pelo WhatsApp. O evento acontecerá em formato online nos dias 24, 25, 26 e 27 de agosto. Para mais informações e venda de ingressos, acesse www.botsexperience.com.br 

 

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