A Zenvia terminou sua oferta pública inicial (Initial Public Offering ou ‘IPO’, no original em inglês) na última quinta-feira, 29. A abertura de capital teve a confirmação de compra de 3,8 milhões ações de classe A pela Twillio, que pagou US$ 13 por papel.
Ou seja, o investimento do subscritor privado equivale a US$ 50 milhões. Com o capital levantado com a investidora e mais 11,5 milhões de ações vendidas no free float, a Zenvia finalizou sua IPO com US$ 200 milhões.
Às 15h35 desta sexta-feira, 30, a ação da Zenvia estava sendo ofertada a US$ 10,90 na Nasdaq, alta de 7% em comparação com os US$ 10,20 do primeiro dia da oferta pública, que começou no último dia 22 de julho.
Estratégia
Conforme revelou Mobile Time uma semana antes, a Twillio busca o acesso às operadoras brasileiras com a compra dos papeis, pois a integração da plataforma da Zenvia com SMS das operadoras é uma de suas fortalezas. Por sua vez, a Zenvia informou a Securities and Exchange Commission (SEC) que parte do dinheiro levantado com a IPO será usado para pagar a compra da Direct One, assim como gastos gerais para desenvolvimento de softwares, produtos tecnológicos, expansão internacional e eventuais fusões e aquisições, além de manter a sua liquidez.