Os usuários das máquinas de mPOS da iZettle no Brasil agora têm acesso a uma ferramenta de relacionamento com seus consumidores. Ela permite coletar os endereços de email dos compradores, formando um banco de dados para ações futuras de marketing do mercador. A ferramenta também está disponível no exterior, em outros mercados onde a iZettle atua.
Em toda compra realizada com uma máquina da iZettle, o consumidor é perguntado se deseja receber o comprovante por email. Em caso positivo, ele recisa informar o email para o comerciante, que o digita no aplicativo em seu smartphone. A partir de agora, no mesmo email do recibo virá um pedido de autorização para a inclusão do endereço eletrônico no mailing do lojista. O consumidor só precisará clicar para aceitar.
"É uma ferramenta para aproximar os mercadores dos seus consumidores. É muito importante para qualquer negócio, independentemente da vertical", diz Rodrigo Lourenço, diretor de aquisição e engajamento da iZettle no Brasil. Ele acredita que aqueles comerciantes que já têm uma afinidade maior com tecnologia vão adotar a ferramenta imediatamente.
O banco de dados é acessível pelos lojistas através do desktop. No futuro, outros campos de informações poderão ser acrescentados, para enriquecer o cadastro dos clientes. Cabe destacar que os endereços de email são criptografados e não são guardados pela iZettle.
Outra novidade que a empresa lançará em breve no Brasil é o suporte telefônico. Até agora, o suporte técnico da iZettle é feito por email.
De acordo com fontes do mercado, a companhia possui aproximadamente 300 mil usuários no Brasil.