A Semp TCL apresentou nesta quinta-feira, 30, o seu novo portfólio de dispositivos móveis, TVs e aparelhos de ar-condicionado. Durante o lançamento, o diretor comercial da empresa, Cristiano da Silva, informou que a estratégia da companhia no segmento de smartphones é de longo prazo.
“Hoje, o mercado de smartphone vende 43 milhões de peças por ano e o de tablet 3 milhões. Miramos ter 5% nos dois mercados nos próximos três anos”, disse o executivo ao confirmar a empreitada da companhia em tablets: “O foco inicial do tablet é corporativo e em educação, em especial pelos nossos apps. Com a pandemia, nós notamos que esta (educação) é uma área que demanda bastante esse tipo de produto para o público jovem”, completou.
Durante coletiva de imprensa com jornalistas e influenciadores digitais, Maximiliano Dominguez, diretor de engenharia e produto da Semp TCL, explicou que a empresa não deve sofrer com falta de insumos para lançar seus produtos, mas enfatizou que há problemas no mercado global.
“Todas as indústrias estão sofrendo (com a falta de semicondutores), mas a nossa produção está bem planejada e bem estabelecida. Por outro lado, a tensão está muito forte, com crise energética e de logística. Mas não vamos ter nenhum problema na produção por falta de semicondutores”, afirmou Dominguez.
Com presença em 50 países, a operação mobile da TCL possui atualmente 12 modelos de smartphones e outros 17 produtos como tablets, fones de ouvido e smartwatches nesses mercados. Atualmente no Brasil, a companhia disponibiliza nove celulares: “Lançaremos novos produtos em 2022, como tablets, notebooks, IoT e vários acessórios”, prevê Silva.
Mobile
Em dispositivos móveis, o carro-chefe é o handset TCL 20 Pro 5G, com quatro câmeras traseiras, 256 GB de armazenamento expansível para 1 TB e conectividade 5G. Ainda em celulares, a TCL trará ao mercado os smartphones TCL 20B, com câmera singular de 50 MP e tela de 6,5 polegadas; TCL 20L e TCL 201, com cinco polegadas de tela.
Em tablets a companhia trará dois modelos, TCL TAB 10 L e TAB 8 Neo, ambos com o marketplace TCL Kids que possui 10 mil vídeos, 500 livros e 100 apps de aprendizagem. O fone de ouvido TCL MoveAudio S108 completa o portfólio.
De acordo com Stefan Streit, diretor global de marketing da TCL, todos os produtos móveis apresentados nesta quinta-feira chegarão ao mercado brasileiro “nas próximas semanas”. A empresa afirmou que data e preço virão nas próximas semanas.
TVs e dispositivos conectados
As TVs e equipamentos para casa conectada também tiveram destaque nesta apresentação. O novo portfólio de TVs da linha P725 receberão o Google TV, o sistema operacional do Google para televisões.
“Somos a primeira empresa do Brasil com Google TV em seus produtos. Todos os conteúdos ficam organizados para você poder buscar e a TV mostra onde está e quanto é. Dá sugestões do que assistir e também permite controlar os dispositivos inteligentes da casa”, disse João Paulo Rezende, diretor da área de TVs.
Ainda em TVs, as novas telas do portfólio Semp receberão o Roku TV nos seguintes modelos e preços:
- 32R5500 SEMP Roku TV: R$ 1.849 (HD);
- 43R5500 SEMP Roku TV: R$ 2.699 (Full HD);
- 50RK8500 SEMP Roku TV: R$ 3.499 (4K UHD).
E em IoT, a companhia confirmou que trará aspirador robô e purificador de ar.
Datas e preços dos demais produtos não foram revelados.