A Unbound anunciou que pretende expandir sua plataforma móvel de consumo, Tabber, para outros segmentos. A ferramenta permite ao usuário cadastrado no site acessar cardápios de bares e restaurantes, fazer pedidos, ter controle do valor da conta e, a partir da próxima semana, pagá-la com cartão de crédito, pelo próprio smartphone. A solução ficou conhecida como Garçom Virtual justamente porque o primeiro segmento a utilizá-la foi o de bares e restaurantes na capital paulista; no entanto, a Unbound não quer ficar restrita a esse mercado. “A nossa plataforma mobile de consumo pode atender quaisquer setores que tenham interação com clientes”, explica Ricardo Da Ros, CEO da empresa.
O executivo afirma que a Unbound já negocia a sua solução com uma grande rede do setor de varejo e que, em três meses, deverá atuar em redes hoteleiras, com a expectativa que a plataforma seja utilizada por cerca de 50 hotéis. Com um modelo de negócios transacional, a plataforma Tabber, que está em operação desde o fim do julho, é utilizada, atualmente, em 10 estabelecimentos e por 1,5 mil usuários. A projeção é de que, em um ano, a plataforma seja usada por 100 mil pessoas e que a Unbound tenha aproximadamente 200 clientes, sobretudo em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba.
A expansão, contudo, não deverá ficar restrita ao território nacional. Da Ros revela que a Unbound tem planos de operar também no mercado norte-americano: “Estamos conversando com investidores sobre um novo aporte, que nos permitirá entrar com mais velocidade e mais força, não só em outros setores do mercado brasileiro, como também nos Estados Unidos. Queremos aproveitar essa janela de oportunidades”, disse o CEO.