O sistema de delivery expresso de SIMcards da Nextel já consegue entregar em até 2h o produto para 70% dos pedidos. No geral, o serviço consegue em 4h novos chips para clientes das regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A companhia espera reduzir a entrega em 1h até o final de novembro, além de lançar a solução em cidades do interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.
Em parceria com a Visagio, o serviço foi criado em outubro de 2017. A distribuição é feita por meio de motoboys que coletam os chips em 92 pontos estratégicos (somando as duas regiões). Uma ilha de atendimento apoia com a logística e comunicação entre entregadores e clientes. Na maioria (90% dos casos), a entrega é feita com exatidão.
Espaço para startups
A Nextel também informou nesta terça-feira, 30, a criação do programa Next Challenge. Este projeto busca recrutar startups que colaborem com a melhora de serviços da operadora. Produzido em parceria com a StartSe, o programa aceitará empresas que tenham um MVP (produto mínimo viável, na tradução em português) validado e desenvolvido, ou que tenham produtos no mercado. A primeira etapa do programa buscará startups que ajudem nos processos de logística.