A integradora de SMS brasileira Peopleway projeta um crescimento de 70% em seu faturamento em 2012 frente ao ano passado, subindo de R$ 13 milhões para R$ 22 milhões. A empresa divide sua atuação em três frentes: interatividade, SMS corporativo e mobile marketing/promoções mobile. Cada uma é responsável por aproximadamente um terço da receita, informa o CEO da companhia, Rodrigo Braga. O faturamento acima de R$ 20 milhões coloca a empresa entre as maiores do setor de conteúdo móvel do Brasil.

A Peopleway estima que este ano registrará um volume de 150 milhões de mensagens de texto trafegadas, das quais 100 milhões serão tarifadas. A diferença existe porque alguns dos serviços envolvem mensagens de configuração gratuitas para o usuário final. Em 2011 foram 90 milhões de mensagens trafegadas e 60 milhões tarifadas. O crescimento vem sendo contínuo, ano a ano: em 2010 a empresa registrara 60 milhões de mensagens trafegadas e 40 milhões tarifadas.

Os volume para 2012 pode parecer pequeno frente ao 1 bilhão de mensagens previstas pela dupla Comunika/Human Mobile para o mesmo período, mas o executivo explica que o foco da Peopleway não é vender o simples disparo de mensagens e sim serviços atrelados a esse meio de comunicação.  "Não vendemos SMS 'puro', que é um produto commoditizado. Nosso trabalho é oferecer ferramentas, serviços extras", diz Braga. O executivo cita soluções como o SAC via SMS e o token mobile via SMS. Há ainda um serviço chamado de "SMS binário", que permite o envio de mensagens de texto com mais de 160 caracteres, o que pode ser usado para a transmissão de códigos de barras.

 

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