O balanço de resultados apresentado pelo Facebook na última quarta-feira, 30, parece indicar êxito na estratégia mobile da rede social. Diante do crescimento nos acessos de usuários móveis, Mark Zuckerberg declarou que o Facebook se tornou “uma empresa móvel”.
Em dezembro de 2012, foram registrados 1,6 bilhão de usuários ativos (que acessam a rede pelo menos uma vez por mês), com alta de 25% em relação a dezembro de 2011. Desse 1,6 bilhão, 690 milhões acessaram pela plataforma móvel, o que representa um crescimento de 57% em relação ao mesmo período de 2011. A média de usuários ativos diários cresceu 28%, com cerca de 618 milhões de usuários. Pela primeira vez, o número de usuários ativos diários móveis ultrapassou os que acessam por web.
No balanço, o Facebook também registrou aumento no percentual de receita advinda da publicidade móvel. No último trimestre de 2012, o Facebook recebeu um total de US$ 1,585 bilhão, dos quais 23% resultaram de anúncios para dispositivos móveis. Houve uma alta de 14% em relação ao trimestre anterior.