O Grupo Casas Bahia anunciou a implementação do projeto Enriquecimento de Catálogo, uma iniciativa que utiliza a inteligência artificial generativa do Google Cloud para otimizar a gestão do marketplace da empresa. A tecnologia tem o objetivo de melhorar a qualidade das informações e dos produtos no site da empresa, de forma a facilitar a sua distribuição e facilitar a experiência de compra do cliente.

Com um volume de cerca de 300 mil novos produtos cadastrados diariamente, a Casas Bahia enfrentava desafios para garantir a consistência e a precisão das descrições e classificações. Antes da adoção da IA generativa, as inconsistências nos dados eram frequentes, e prejudicava a busca por itens e a tomada de decisão dos consumidores. 

Agora com o uso da IA da Google Cloud, 95% dos produtos são automaticamente classificados em suas categorias corretas, evitando erros como o registro de uma geladeira em outras seções inadequadas ou genéricas.

Além disso, a tecnologia de IA também foi utilizada para aprimorar o detalhamento de características dos produtos. Atributos importantes, como dimensões, capacidade e resolução de tela, passaram a ser preenchidos automaticamente, alcançando um nível de sucesso de 90%. Através da tecnologia também é possível melhorar a experiência do consumidor, potencializando outros sistemas preditivos já presentes na plataforma, como modelos de busca, recomendação e seleção de produtos similares.

A tecnologia também foi efetiva para reduzir a necessidade de revisões manuais. Atualmente, 50% dos cadastros já atende automaticamente aos requisitos regulatórios, sem a necessidade da intervenção humana. A expectativa da empresa é alcançar um nível próximo a 100% de automação nesse processo.

 

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