Uber Eats

A Uber Eats (Android, iOS) vai reduzir em até 70% as taxas dos restaurantes parceiros da plataforma e investir R$ 70 milhões em ações e promoções para atrair mais demanda na plataforma. As novas ações passam a valer a partir de 8 de abril.

No caso de novos estabelecimentos com rede própria de entregadores que começarem a usar o app durante o mês, serão oferecidos 30 dias para testar sem precisar pagar nenhuma taxa. E para os restaurantes que entrarem optando por utilizar os entregadores parceiros do Uber Eats, a taxa por pedido será reduzida e fixada em 18% no mesmo período.

Aqueles que já são usuários da plataforma também serão beneficiados pelas medidas de apoio aos restaurantes durante a crise causada pelo novo coronavírus. Os negócios que operam com rede própria de entregadores poderão pagar 5% de taxas por um mês (redução de até 70% no valor). E os estabelecimentos que utilizam entregadores parceiros do Uber Eats poderão ter até 40% de redução e optar por pagar 18% de taxa, nesse período. Os restaurantes elegíveis terão até o dia 7 de abril para confirmar que querem ativar o desconto.

O Uber Eats também se comprometeu em investir cerca de R$ 70 milhões em ações de marketing e promoções na plataforma, uma maneira de gerar demanda para os restaurantes.

A empresa de delivery também estendeu as iniciativas realizadas em fevereiro, como a antecipação diária e gratuita dos pagamentos para os restaurantes.

Outro ponto são os pedidos feitos pela plataforma online disponibilizada gratuitamente pelo Uber Eats, onde os estabelecimentos podem criar e configurar um site próprio. Neste caso, a ferramenta continuará isenta de taxas de serviço, assim como pedidos na modalidade “Para Retirar” nas cidades em que a prática está permitida. Por fim, os usuários continuarão tendo a opção de doar R$ 2 a seus restaurantes favoritos direto pelo app, como forma de apoiar os funcionários, atingidos pela crise atual.

Uber

A Uber (Android, iOS) também apresentou novidades nesta quarta-feira. A empresa informou que iniciou a expansão de um novo recurso de segurança para realizar a checagem de documentos de usuários que realizam viagens somente em dinheiro por todo o Brasil. Quem solicitar sua primeira viagem com pagamento em espécie, sem fornecer dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito) precisará tirar uma foto do documento de identidade (RG ou CNH), além de passar pela verificação já existente de CPF.

A ferramenta de segurança estava em testes em Juiz de Fora/MG, Petrolina/PE e Feira de Santana/BA e sua expansão segue para uma parcela de novos usuários em todo País. A tecnologia também é utilizada pela Uber em países como Chile, México, Argentina, Costa Rica, Colômbia e República Dominicana.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!