A Apple Intelligence chega para usuários de oito idiomas diferentes nesta segunda-feira, 31, entre eles o português. Com o lançamento do iOS 18.4, iPadOS 18.4 e macOS Sequoia 15.4, os recursos de inteligência artificial também estão disponíveis em alemão, chinês (simplificado), coreano, espanhol, francês, japonês, italiano, além de inglês para Índia e Singapura.
A União Europeia terá acesso à tecnologia pela primeira vez em iPhone e iPad. A Apple Intelligence também chega ao Apple Vision Pro, em inglês dos Estados Unidos. Para usuários dos óculos de realidade virtual da empresa, será possível: revisar, reescrever, resumir textos com as Ferramentas de Escrita; redigir textos com o ChatGPT integrado à ferramenta; usar o Image Playground; criar emojis com o Genmoji, entre outras possibilidades.
Entre os novos recursos da ferramenta de inteligência artificial generativa da Apple está o Notificações Prioritárias, capaz de ajudar os usuários no gerenciamento de comunicações urgentes. No Mac, é possível criar um filme de recordações digitando um prompt com uma descrição. E no Image Playground é possível gerar ilustrações acadêmicas detalhadas.
Privacidade da Apple Intelligence
A Apple Intelligence processa no dispositivo e, para solicitações que exigem modelos maiores, o processamento acontece no Private Cloud Compute.