A Visa anunciou nesta segunda-feira, 31, uma parceria com a Embratur com três metas: pesquisa de mercado; análise transacional de cinco datas sazonais; e acesso à tecnologia Visa Destination Insights. A proposta é conhecer melhor o turismo internacional no Brasil por meio da consolidação e ampliação da base de informações sobre o comportamento dos visitantes estrangeiros.

Com isso, a Embratur poderá desenvolver políticas públicas direcionadas ao setor e promover campanhas promocionais mais assertivas. Os dados coletados também poderão ser usados pelo setor privado.

Pesquisa de mercado

A Pesquisa Viajantes Estrangeiros prevê a coleta de dados de uma amostra de 4 mil turistas de diferentes nacionalidades. O estudo vai analisar seus hábitos de consumo, motivos da visita, meios de transporte, hospedagem, destinos mais frequentados, avaliação da infraestrutura turística e nível de satisfação. Serão levantados também dados socioeconômicos e padrões de gastos e tempo de permanência.

Análise transacional

A proposta é detectar padrões de consumo, sazonalidades, preferências e tendências por meio das transações feitas a partir das credenciais Visa. O estudo vai mapear variações no comportamento dos turistas estrangeiros em cinco datas sazonais estratégicas.

Acesso à tecnologia Visa Destination Insights

A Embratur poderá utilizar o Visa Destination Insights, plataforma que analisa os dados de turismo internacional. A partir da tecnologia, será possível realizar estudos customizados para possíveis políticas públicas voltadas ao turismo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!