A LG registrou uma receita de vendas de 2 trilhões de wons (US$ 1,8 bilhão na corretagem atual) em dispositivos móveis no segundo trimestre de 2018, uma queda de 19% na comparação com os 2,5 trilhões de wons obtidos um ano antes. Como resultado, a companhia sul-coreana teve um aumento no prejuízo operacional que passou de 140 bilhões de wons para 185,5 bilhões de wons.
De acordo com a companhia, o declínio é resultado do fraco desempenho nas vendas de smartphones na gama de preço intermediário na América do Norte e América Latina. Além disso, a lucratividade da LG também foi afetada, uma vez que a empresa investiu mais em marketing em seus principais modelos de primeira linha: V35 ThinQ, G7 ThinQ e Q7.
Para o próximo trimestre, a empresa espera aumentar as vendas com “novos modelos competitivos” e “melhorar a lucratividade” ao fortificar plataformas e atividades modulares. Ainda assim, a LG ressaltou no documento que o próximo trimestre terá uma competição acirrada no segmento premium, devido à estagnação da demanda de handsets e o lançamento de produtos de competidores.
Total
No resultado que considera as cinco divisões da firma (soluções de casa e ar, entretenimento doméstico, mobile, componentes para veículos e B2B), a LG obteve 15 trilhões de wons na receita, um aumento de 3,2% ante 14,5 trilhões de wons do segundo trimestre de 2017. O crescimento de vendas eletrodomésticos, soluções de ar e produtos premium de entretenimento doméstico colaboraram para o resultado.
Por sua vez, o lucro operacional foi de 771 bilhões wons, um crescimento de 106,9% na comparação com os 664,1 bilhões de wons um ano antes. O lucro líquido foi de 326,5 bilhões de wons, menor se comparado aos 514,9 bilhões de wons do segundo trimestre de 2017.