A Apple está perto de 1 bilhão de transações por mês no Apple Pay. A informação foi confirmada pelo presidente da companhia, Tim Cook, durante conferência com analistas de mercado e jornalistas na última terça-feira, 30. O executivo disse que, ao final de junho, o meio de pagamento adicionou mais usuários novos por mês que o PayPal, e que completou a expansão na União Europeia, alcançando 47 mercados.
Cook confirmou que o cartão da Apple Card chegará ao mercado em agosto. Por enquanto, a tarjeta está em modo beta (testes) com alguns funcionários da empresa usando diariamente.
Serviços
O CFO da Apple, Luca Maestri, citou que o negócio de serviços da Apple cresceu 13% no segundo trimestre de 2019 puxado pelo AppleCare. A solução de suporte aumentou sua receita com a expansão do serviço para parceiros licenciados e operadoras de telefonia. Com os resultados, Maestri afirmou que a Apple está em rota de chegar aos seus objetivos com a divisão de serviços em 2020: dobrar a receita anual em relação ao valor de 2016; e chegar a 500 milhões de assinantes. Hoje são 420 milhões.
Maestri acredita que a receita com este segmento deve crescer com o lançamento do Apple Card, mas também com os serviços de games (Apple Arcade), TV (Apple TV+) e notícias (Apple News +).
Cook informou que houve crescimento acima de 100% em serviços na China, com destaque para a App Store China. Mas lembrou que a receita no marketplace de apps cresceu dois dígitos em todas as regiões.
Dos novos serviços, apenas o Apple News foi lançado. Apple Arcade e Apple TV+ devem chegar no fim do terceiro trimestre.
Dispositivos e 5G
Na conversa, Cook deu seu primeiro parecer sobre a quinta geração da Internet móvel e a possível competição com smartphones Android. “Com relação ao 5G, eu acho que a maioria das pessoas diria que nós estamos no meio das primeiras iniciativas (com 5G). Então, não poderíamos estar mais orgulhosos com a nossa linha. Estamos empolgados com o grande fluxo de hardware e software e não trocamos nossa posição com ninguém”.
Sobre o desempenho dos atuais equipamentos, o CEO da Apple preferiu destacar o desenvolvimento de vestíveis. Com crescimento acima de 50%, em especial no Apple Watch, que teve milhões de novos usuários no trimestre.