O Magalu anunciou na última quinta-feira, 30, a compra da empresa de logística Hubsales. A companhia é especialista na modalidade de serviço ‘Factory to Consumers’ (F2C), ou seja, ela conecta os consumidores direto às indústrias de calçados de Franca, o principal polo produtor de sapatos da América Latina que fica localizado a 400 km da cidade de São Paulo.
Por ano, a operação da Hubsales atende 700 mil pedidos e movimenta R$ 100 milhões.
Os valores da transação não foram revelados.
Integração
Na estratégia do Magalu, a empresa e seu portfólio de Franca serão integrados ao marketplace para atender os 26 milhões de usuários que o Magalu possui. Em contrapartida, os fabricantes que estão no Hubsales serão integrados ao Magalu a seu Serviço (MasS), que permite adiamento de recebíveis e apoio do Magalu Entregas.
Em nota, Frederico Trajano, diretor presidente do Magalu, lembrou que esta é a sétima aquisição focada em tecnologia feita pela empresa nos últimos três anos. E, com essa estratégia, a companhia busca integrar de forma rápida os produtos desses fabricantes. Além do polo calçadista de Franca, o Magalu possui outros 14 centros de distribuição em moda no País.
Vale lembrar que recentemente Mobile Time visitou um deles, o CD do Netshoes em Extrema, cidade mineira que faz com divisa com São Paulo.