A TIM vai mudar os planos Controle com a oferta de novos serviços típicos de planos pós-pagos e acabar com o zero rating da forma como está moldado.
O primeiro serviço é o roaming internacional, “a preços acessíveis”, como disse Alberto Griselli, CEO da operadora, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 31, para apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre de 2024.
O segundo é a possibilidade de o cliente escolher qual streaming vai ver. É possível mudar mensalmente a escolha. Fábio Avellar, diretor de receitas da empresa, chamou o novo serviço de “choice bundle”.
Vale dizer que, atualmente, a empresa oferece em seus planos TIM Black streamings como Amazon Prime, Disney+, Max, Netflix, YouTube Premium e Apple TV+ e, para o novo plano Controle deverá oferecer também Deezer e Paramount+.
E, por fim, a operadora vai mudar o sistema de zero rating. Ao invés de oferecer OTTs com franquia ilimitada, será oferecido franquias exclusivas para alguns aplicativos.
Plano Controle da TIM atual
Atualmente, o cliente da operadora pode acessar Messenger, Telegram e WhatsApp por fora da franquia e mais Instagram, Facebook e X no zero rating por três meses. A partir do novo plano Controle, a empresa de telecom oferecerá uma franquia dedicada à OTT, ou seja, à parte do plano escolhido e por um período limitado também.