A TIM agora conta com 201 pontos de venda que oferecem suporte para mulheres em situação de risco, entre lojas próprias e revendas. Nesta nova etapa do projeto, que é realizado em parceria com o aplicativo Mulheres Positivas (Android, iOS), lojas revendedoras das redes Alegria Telecom e Sete Lam passam a fazer parte do mapa de locais seguros da plataforma, chamado de Caminho Delas. As revendas atuam em 25 cidades brasileiras, espalhadas pelos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para capacitar os novos 350 funcionários, a operadora contou com a startup Livre de Assédio. Com a chegada deles, são mais de 2,3 mil pessoas aptas a ajudar mulheres em situação de violência, que buscam ajuda nos estabelecimentos comerciais da TIM. No local, cabe a eles oferecerem um smartphone para conexão, além de um material com todas as informações de interesse da vítima, detalhando os procedimentos e locais para fazer uma denúncia.

Parceria com a Tim

A função Caminho Delas está desde 2022 dentro do app Mulheres Positivas. Ali, são exibidos locais e rotas que são seguros para mulheres e que foram indicados como tais por elas, de maneira colaborativa.

O app é focado em desenvolver mulheres, na vida profissional e pessoal, através de produtos e serviços, como cursos, atendimento psicológico, clube de benefícios e outras iniciativas que visam garantir a sua segurança. A ferramenta funciona no Brasil, Colômbia, Dubai, Estados Unidos, Itália e México.