A Telecall iniciou a sua atuação como agregadora de operadoras móveis virtuais (MVNA, na sigla em inglês). A empresa está conectada à rede da Vivo e detém uma licença de operadora móvel virtual (MVNO) autorizada na Anatel. Nesta semana foi anunciada a primeira MVNO credenciada que utiliza a sua plataforma: a Fluke, que deve entrar em operação até o fim do ano em São Carlos/SP. A Telecall negocia ainda com três ISPs, uma universidade e quatro marcas. Pelo menos uma dessas deve entrar em operação como MVNO ainda em 2019. Sua projeção é chegar ao fim de 2020 com 14 MVNOs credenciadas utilizando a sua plataforma.
“Nossa meta é abrir uma MVNO credenciada por mês em 2020, fechando o ano que vem com 14”, informa Bruno Ajuz, vice-presidente de marketing da Telecall, em conversa com Mobile Time. “Não vamos brigar por preço, mas por serviço, por atendimento. Não queremos entregar mais do mesmo”, explica.
A Telecall oferece todos os sistemas necessários para a operação de cada MVNO, incluindo BSS, OSS e billing. O parceiro precisa se preocupar apenas com marketing, vendas e atendimento. A receita é gerenciada pela Telecall, que paga um comissionamento para as MVNOs. No modelo de credenciada, em termos regulatórios, para a Anatel, o cliente é da Telecall.
GSMA
Outra novidade é que a Telecall acaba de se tornar membro da GSMA, a principal associação da indústria móvel no mundo. Trata-se da primeira MVNO da América Latina a fazer parte da GSMA.