A rede de supermercados Prezunic agora vende através do WhatsApp. Clientes do Rio de Janeiro já podem conversar com a Nic, assistente virtual do Prezunic, pelo app de mensageria e encomendar seus produtos para entrega em casa. A solução foi desenvolvida em parceria com a Vtex e com a startup Weni. O WhatsApp do Prezunic opera no número 21-4004-3303.

A interação é feita de forma conversacional, mas com auxílio de botões e menus ao longo da sessão. O consumidor pode escrever livremente sua lista de compras e o robô apresenta as opções de produtos disponíveis. Por uma restrição do WhatsApp, não há venda de bebidas alcóolicas.

As compras via WhatsApp do Prezunic foram lançadas inicialmente para clientes dos bairros de Botafogo, Barra, Recreio e Ilha do Governador, na capital fluminense. Mas a partir desta quarta-feira, 1 de novembro, serão expandidas para todos os bairros do Rio de Janeiro, Niterói e Maricá. 

O pagamento, por enquanto, ainda acontece fora do WhatsApp, mas isso deve mudar tão logo o recurso nativo seja disponibilizado na API do WhatsApp Business, voltada para grandes empresas. É possível pagar online com cartão de crédito, Pix e Pix Parcelado sem juros, ou pagar na entrega com cartão de débito, crédito, Pix ou vale alimentação.

No futuro, todas as lojas de marcas do grupo Cencosud, que controla o Prezunic, serão integradas ao WhatsApp.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!