A inteligência artificial da Motorola, a moto ai, está com novos recursos no Brasil. Durante o Lenovo Tech World 2024, realizado nesta quinta-feira, 31, em São Paulo, o presidente da Motorola e SVP da Lenovo, Sergio Buniac, compartilhou as novidades. Uma delas é o comando Catch up, que fornece um resumo das comunicações do usuário, sem ele precisar rolar a tela para entender o que está acontecendo nas suas conversas.
Outra funcionalidade é o Pay Attention que, como o próprio nome diz, ele auxilia para lembrar de instruções ou detalhes. Para isso, é necessário ativá-lo para gravar algum conteúdo, o qual ele transcreve e resume. Por fim, há o Remember this. Ao ser acionado, o recurso captura informações na tela ou ao vivo – através da câmera –, as salva e oferece insights.
Para oferecer essas novidades, a Motorola resolveu explorar os Large Action Models (LAM), modelos capazes de aprender com o perfil do usuário, interpretar o ambiente e a linguagem natural, possibilitando que a pessoa dê comandos e o dispositivo prontamente atenda. O intuito é que o usuário possa ter uma melhor experiência em três áreas: assistência, captura e criação.
De acordo com Buniac, os novos recursos permitem que o usuário sequer precise pegar o celular para executar algo. “Ele pode utilizar o Moto Buds, por exemplo, e pedir para que o moto ai peça um café em seu restaurante favorito e te avise quando o pedido estiver pronto”, explicou o executivo.
Foto: Sergio Buniac – Karina Merli/Mobile Time