O Habib’s está testando duas soluções móveis em sua loja em Alphaville, em São Paulo. Uma delas consiste no uso de beacons associado a pedidos remotos de preparação de refeições para serem retiradas no drive through. O cliente realiza o pedido pelo celular e quando chega de carro na fila do drive through, a cozinha é avisada de que está na hora de preparar a comida. Assim, quando chega a sua vez, o lanche já está pronto ou quase pronto.

A outra solução em teste consiste em identificar as mesas da loja com QR codes para a realização de pedidos também pelo app. Desta forma, o cliente pode se sentar e solicitar a sua comida pelo smartphone sem precisar falar com nenhum atendente. Ao escanear o código, sua mesa será localizada pelo funcionário que trará a comida.

Por enquanto as duas soluções estão sendo testadas apenas entre funcionários da própria empresa. “O maior desafio é a integração com os nossos sistemas legados de TI”, comenta Claudio Marassi, CIO do Habib’s. Os dois testes fazem parte de um plano de reformulação do aplicativo da rede de restaurantes de fast food.

Marassi participou de um debate sobre transformação digital no Fórum Mobile+, nesta segunda-feira, 4, em São Paulo. O evento é organizado por Mobile Time e por TI Inside.

 

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