Uma nova pesquisa do Banco Neon (Android, iOS) revela que 60% dos millennials destacam a possibilidade de usarem seu cartão virtual para assinarem serviços digitais, como streaming de vídeo e áudio, aplicativos de transporte e delivery de comida, sem comprometer o crédito, uma vez que o cartão está vinculado à conta corrente digital.
Usando uma base de comportamento de 35 mil usuários entre 18 e 35 anos de idade, o estudo da fintech brasileira revela ainda que 40% dos jovens correntistas passaram a ter acesso a produtos e serviços por meio do cartão da conta digital. Isso porque o cartão é uma mistura de débito e crédito. Ele funciona normalmente como débito, mas é também um de crédito virtual, podendo ser usado na Internet, já que muitos sites aceitam apenas crédito. No entanto, o débito acontece direto na conta corrente. Não à toa que foi informalmente apelidado de “drébito”.
Vale lembrar que a maioria dos serviços de economia de recorrência – citados acima – funcionam melhor ou apenas com cartão de crédito. Em especial por ser digital, automatizado e sem contato (contacless). Fora do pagamento com crédito, a experiência desses serviços e produtos não é considerada tão efetiva, uma vez envolve pagamento presencial, seja com máquina de cartão de crédito ou dinheiro, boleto ou transferência bancária.