Menos de um mês após conseguir suspender liminar e iniciar o programa, a Oi fechou 1,4 mil acordos com credores da recuperação judicial, segundo informou a empresa nesta quinta, 14. A iniciativa, que contempla dívidas da companhia de até R$ 50 mil, já conseguiu negociar um volume de créditos que passa de R$ 15 milhões. Mais de 15 mil credores já se cadastraram, de um total de 53 mil que têm créditos no valor máximo elegível para o programa.
A iniciativa foi anunciada em junho, mas o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro aceitou recurso do Banco de Desenvolvimento da China (CDB, na sigla em inglês) e concedeu liminar suspendendo o programa. No final de agosto, a 8ª Câmara Cível do TJ-RJ autorizou a companhia a continuar com o atendimento para a negociação de dívidas.
A intenção da Oi é justamente tentar resolver parte da dívida total da recuperação judicial e, com isso, reduzir a complexidade da negociação para aprovação do plano que será apresentado nos dias 9 e 23 de outubro nas assembleias de credores. Pela quantidade de participantes, foi necessário contratar um espaço de eventos para a reunião: o Riocentro, no Rio de Janeiro.