O Pinterest (Android, iOS) apresentou duas novas funções para o público brasileiro nesta terça-feira, 14, o PinCodes e o Shop The Look.
O PinCodes consiste em QRCodes customizados para serem escaneados com a câmera do celular. Seu intuito é descobrir ideias da rede social, além de marcas e produtos de parceiros que aderiram ao código, como a Tok & Stok. No Brasil, o serviço estará disponível a partir deste mês para os usuários abrirem com as câmeras de seus handsets e para contas corporativas criarem seus PinCodes.
Por sua vez, o Shop The Look permite aos usuários comprarem produtos que estão em Pins (marcadores na rede social) de moda e decoração, tanto em mobile como em PCs. Basta a pessoa clicar no círculo branco e será direcionado para recomendações de produtos similares de marcas parceiras do Pinterest. Com o produto selecionado, a pessoa pode selecionar e visitar o e-commerce do participante.
A solução de compra da rede social destaca-se por usar visão computacional. Inicialmente, o Pinterest focou em vestuários (looks) e dicas de influenciadoras digitais brasileiras pré-selecionadas, como Thássia Naves, Camila Coutinho, Niina Secrets e Bruna Vieira.