A CI&T projeta alcançar faturamento de R$ 1 bilhão em 2020. Será um crescimento de 100% em relação à previsão para este ano de 2017, quando espera registrar receita de R$ 500 milhões. Seu crescimento vem acompanhado de uma estratégia de expansão internacional: recentemente a companhia anunciou a aquisição da norte-americana Comrade, especializada em projetos de design thinking para o setor financeiro nos EUA. Atualmente, 60% do faturamento da CI&T provém do Brasil e 40%, do exterior. A expectativa é de que a receita internacional represente metade em 2020, puxada pelo crescimento do mercado norte-americano, graças à aquisição da Comrade.
Sobre o processo de expansão internacional, o fundador e CEO da CI&T, Cesar Gon, comentou: "ir para outro país é ir para outra cultura. Temos que entender a cultura, o ecossistema de negócios, para então nos prepararmos para interferir nele. É um processo de longo prazo. Precisamos estabelecer credibilidade local”. Mauro Oliveira, vice-presidente para a América Latina da CI&T, comentou o foco no mercado norte-americano: “Os EUA são o maior mercado do mundo e o mais competitivo. Não se pode dizer que é uma empresa global se não tiver uma posição relevante nos EUA”.
A CI&T tem sido aliada de grandes empresas em seus processos de transformação digital. Em vez de vender projetos de curto prazo, procura se tornar uma parceira em programas de longo prazo com esse propósito. Segundo Gon, os setores financeiro e varejista são os que mais têm avançado nessa direção no Brasil. O executivo lista três principais objetivos da transformação digital: 1) ganho de eficiência operacional; 2) acesso a novos mercados; 3) construção de novos modelos de negócios. A crise econômica, em vez de desencorajar, tem estimulado as empresas a aderirem à transformação digital, especialmente por conta dos dois primeiros objetivos listados, que geram retorno mais rápido. Mas são poucas as que buscam também novos modelos de negócios no Brasil, por se tratar de um objetivo mais arriscado, de longo prazo e que requer maior investimento.