Segundo a Uber (Android, iOS, Windows Phone), o tempo médio de espera do passageiro no aeroporto internacional de Guarulhos por carros da empresa caiu 25%. Além de diminuir o tempo, a companhia informou que a quantidade de cancelamentos de corridas também teve uma redução de 15% na localidade.
A mudança acontece um mês após a empresa implementar melhorias na região do aeroporto. Antes das ações, a Uber escutou reclamações dos usuários, que esperavam longos períodos por carros em uma espécie de “fila virtual”, e também dos motoristas, que aguardavam por até 12 horas para receberem uma corrida.
Entre as melhorias aplicadas pela corporação estão: designação de pontos de encontro entre motoristas e passageiros; tecnologia de pareamento prioritário, que conecta o condutor a uma pessoa que está deixando o lugar; e estacionamento exclusivo para 230 carros conectados ao app, com ar condicionado, banheiros, Wi-Fi, cafeteira e um centro de suporte técnico.
O aeroporto de Guarulhos é o maior do país. Somente em 2016, 36,6 milhões de passageiros circularam em seus terminais.