Um em cada quatro consumidores brasileiros (25%) quer que seu próximo smartphone seja capaz de oferecer experiências com realidade virtual. É o que revela uma pesquisa mundial realizada pela Qualcomm com 29 mil pessoas, sendo 2 mil delas no Brasil. O País é um dos mercados com o maior percentual de consumidores que apontam a realidade virtual como um fator decisivo na escolha do seu próximo smartphone, atrás apenas da Ásia, onde 26% querem essa funcionalidade. A média mundial é de 21%, ou seja, um em cada cinco consumidores. O mercado com menor interesse por essa tecnologia é o da Europa Ocidental (14%), seguido pelo Oriente Médio e África (18%) e pela América do norte (19%).
Bateria e câmera
O fator mais importante na escolha de um novo aparelho, contudo, é a duração da bateria. 89% dos consumidores no mundo declaram que este é um aspecto importante. A qualidade da câmera vem em segundo lugar, destacada por 84% dos respondentes, seguida por design (81%), tela (79%), conectividade (79%), memória interna (78%), áudio (76%), segurança (70%), sistema operacional (69%), processador (69%) e sensores (53%).
Os dados da pesquisa foram divulgados no 4G/5G Summmit, em Hong Kong, evento realizado pela Qualcomm nesta quarta-feira, 18.