A LG quer ter mais espaço na categoria de produtos da gama média. Vale lembrar que nos últimos dois anos o seu portfólio não cobria toda cadeia de smartphones, como acontecia até antes da crise. Neste período, a fabricante sul-coreana teve que racionalizar seu rol de produtos e repensar sua estratégia para o Brasil, algo que começa a mudar aos poucos.

“Nós percebemos que faltava um produto nesta categoria de preço e que era uma necessidade do nosso consumidor, por isso trouxemos o LG Q6 e o LG Q6+”, explica Marcelo Perri, vice-presidente de vendas da LG no Brasil. “Quando olhamos o mercado, estamos trabalhando hoje com a série Q na faixa dos R$ 1,5 mil e depois vem o LG G6. Estamos trazendo apenas soluções que enxergamos que o consumidor quer. Se virmos algo que ele quer, então traremos”.

Em conversas com jornalistas após o lançamento dos novos smartphones Q6 e Q6+, o executivo ressaltou que a companhia poderia trazer outros modelos para o público brasileiro, como o Q6 Plus (com proteção à poeira e água IP68) e o Q7. Contudo, as pesquisas internas da empresa direcionaram para outras necessidades do público, como tela grande.

Perri ressaltou que além das necessidades de uso por parte do consumidor, o cenário econômico brasileiro também impacta na hora de lançar novos handsets. Por isso, seu foco está no volume de consumo. “Estamos lidando com essa lacuna, entre as categorias mid e flagship, pois o nosso foco é no maior volume de consumo”, explicou o executivo da companhia sul-coreana. Ainda assim, ele não descartou que o novo celular premium da empresa, LG V30, seja lançado no Brasil.

 

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