A SulAmérica está testando a utilização de um bot no atendimento aos seus corretores de seguro de automóvel, através de um chat no portal web dedicado a esses profissionais. A solução utiliza  o Watson, plataforma de inteligência artificial da IBM, para entender as dúvidas dos corretores e enviar as respostas. A possibilidade de criar bots para o atendimento dos segurados ainda está em estudo.

A seguradora segue o mesmo caminho de outras grandes empresas: experimenta primeiro uma solução de uso interno para depois avaliar o desenvolvimento de um bot para a comunicação com o consumidor final. É esta a estratégia em andamento no Banco do Brasil e no Bradesco, por exemplo, conforme já noticiado por Mobile Time.

Bots Experience Day

O head de inovação e mobile da SulAmérica Seguros, Ricardo Prates, fará uma palestra sobre o impacto dos bots e da inteligência artificial no setor de seguros na próxima edição do Bots Experience Day, que acontecerá no dia 22 de novembro, no WTC, em São Paulo.

Também estão confirmados como palestrantes para tratar do impacto dos bots e da inteligência artificial em seus respectivos setores: Gustavo Fosse, diretor de tecnologia do Banco do Brasil; Luis Minoru, CSO da TIM; David Cardoso, vice-presidente global da unidade digital da Atento, e Flávio Henrique Ribeiro, vice-presidente de TI, infraestrutura e planejamento operacional da Atento; e Julio Duram, diretor de TI da Via Varejo.

A programação atualizada está disponível em www.botsexperience.com.br. Ingressos estão sendo vendidos com 20% de desconto até o dia 23 de setembro pelo site ou pelo telefone 11-3138-4619.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!