As compras via dispositivos móveis cresceram 75% no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período no ano passado. A análise foi divulgada nesta terça-feira, 21, e tem como base dados de 15 mil lojistas que usam a plataforma de e-commerce da Nuvem Shop.
Com isso, as compras via celulares e tablets representaram 46% do total de transações (soma do e-commerce com o m-commerce) no terceiro trimestre. Um ano antes, era 35%. Outro ponto que teve aumento foi a receita via mobile, que saltou de 26% do total para 35,5%.
Tíquete
Em compras, o segmento que mais teve transações foi o de moda e vestuário, respondendo por 57% do total. Saúde e beleza aparece em seguida, com 13%; casa e jardim teve 6%; tecnologia, 1%; outros, 23%. Embora tenha apenas 1% na pesquisa, o setor de tecnologia é o que teve tíquete médio mais alto nas compras entre as categorias, R$ 467. Somando todas as áreas, o gasto médio foi de R$ 210 no período.
Acesso
Os principais meios de atração de usuários móveis para as lojas de m-commerce são Facebook (34,15%), Google (27,02%), direto pelo site da loja (14,71%), Instagram (12,82%) e outros meios (11,30%).