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A ManageEngine, divisão de gerenciamento de serviço de TI da Zoho, começará a trabalhar suas soluções com mais ênfase no Brasil e vê o mobile como uma das principais vertentes de crescimento em seu negócio. A empresa indiana possui serviços na nuvem para o gerenciamento de TI. São soluções como gestão de serviços, operações do dia a dia (suporte), Active Directory (AD), segurança, análises, suporte a desktops, dispositivos móveis, redes e servidores para aplicativos.

O presidente da Zoho Corporation, Raj Sabhlok, explica que o mobile é a área que mais cresce na empresa: “Hoje o mobile representa entre 25% e 30% da empresa no mundo. É a área que cresce mais rapidamente no nosso negócio”. O executivo ressaltou que vê para o futuro da empresa a entrada de mais soluções de automação e inteligência artificial. Citou como exemplo um chatbot que foi desenvolvido pela Zoho e que atuará para substituir funções do suporte ao usuário, como a troca de senha, que representa 80% das ligações de seus clientes, segundo dados internos. No entanto, ele esclareceu que a tecnologia com robôs de conversação deve ser liberada aos poucos para seus clientes.

Em conversa com jornalistas na manhã desta segunda-feira, 25, o presidente da Zoho Corporation, Raj Sabhlok, frisou que buscará aumentar as vendas no Brasil coma a ajuda das parceiras ACSoftware, Centric System Brazil e Pinpoint IT Management. Apenas no País, a ManageEngine tem 500 clientes de diversas verticais, a Gol e a Hyundai se destacam entre os principais. Nos últimos 12 meses, a empresa teve crescimento de 12%.

 

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