O Nubank (Android, iOS) revelou que seus clientes millennials de seu cartão gastaram 54% a mais na Black Friday 2017, quando comparado com o evento do ano passado. A fintech considerou os usuários que fizeram gastos entre os dias 24, 25 e 26 de novembro e com idades entre 18 e 35 anos.
Ao todo, 5 milhões de transações foram registradas entre sexta e domingo. Os itens mais comprados foram nas categorias “eletrônicos”, com 33,3% do volume total, “vestuários”, com 12,3% e “supermercado”, com 9,9%. Vale frisar que, “eletrônicos” tinha 21,4% de participação do total das compras em 2016.
Outro quesito que chama a atenção foi o aumento de compras pelos sites de e-commerce. O valor médio de transações de aquisições online subiu 92,6% se comparado a 2016. E, a quantidade de vendas pela Internet ultrapassou as lojas de rua pela primeira vez em três anos do Nubank, ficando com 50,3% do total. No ano passado, a quantidade de vendas do comércio eletrônico na Black Friday correspondia a 30%.
A companhia financeira revelou as dez empresas de e-commerce que geraram mais transações. Confira na tabela abaixo: