As start-ups Vérios Investimentos e Saffe Payments foram as duas ganhadoras da etapa brasileira do programa de incentivo a fintechs de meios de pagamento Visa Everywhere Initiative. Agora, as novas entrantes vão disputar a final ao lado de outras oito start-ups da América Latina no FINNOSUMMIT, em Miami, no dia 9 de novembro. O vencedor recebe US$ 50 mil de prêmio e a oportunidade de colaborar com a bandeira de cartões.

A Vérios é uma gestora de investimentos cadastrada na CVM que funciona apenas por meio de aplicativo móvel. Com foco em uma camada com menor poder aquisitivo, ela aceita clientes com capital considerado baixo para este tipo de corretora, a partir de R$ 5 mil. Recentemente, a empresa de Felipe Sotto foi tema de matéria no Mobile Time falando sobre a falta de investimentos em fintechs mais maduras no Brasil.

Já a Saffe Payments é uma companhia que possui tecnologia proprietária para o uso de reconhecimento facial nos pagamentos móveis. Sua solução se diferencia por funcionar via aplicativo e câmera de selfie no smartphone do comerciante, ou seja, o consumidor não precisa nem tirar o smartphone do bolso para pagar a conta. Embora tenha sido criada pelos brasileiros André Coelho e Giovani Chiachia, sua sede é em Munique, Alemanha. Vale frisar que a Saffe foi acelerada pela Wayra.