As três marcas da Netshoes tiveram mais acessos por dispositivos móveis do que por PCs durante a Black Friday 2017. Em sua principal marca, a Netshoes (Android, iOS), 65% das visitas foram feitas por meio de smartphones e tablets, e 35% em desktops. O mobile registrou um aumento de 15 pontos percentuais em comparação com o ano passado. Na Zattini (Android, iOS) o crescimento do mobile foi de 6 pontos percentuais, chegando a 56%, contra 44% dos computadores. Já a reinaugurada Shoestock (Android, iOS) registrou 79% dos acessos para móveis e 21% para PCs.

Os números da Netshoes no segmento mobile refletem o investimento que a empresa faz desde a Black Friday do ano passado em oferecer acesso patrocinado às suas plataformas móveis, serviço que permite ao usuário não gastar sua franquia de dados para acessar o app ou o site via dispositivos móveis. O e-commerce em questão informou ainda que a navegação por meio de seus aplicativos também cresceu. Considerando a proporção sobre a quantidade total de visitas, o aplicativo da Netshoes teve um salto de 16% para 25% e o da Zattini de 11% para 15%.

A empresa também informou que o número de pedidos (compras) foi de 100 mil em um único dia. Em um dia normal, o Grupo recebe 35 mil requisições, quantidade que foi atingida nas dez primeiras horas de Black Friday.

 

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