Faltam 24 dias para o começo dos Jogos Olímpicos de Paris. Você já foi pego pelo espírito do Barão de Coubertin? Já comprou lencinhos de papel para a abertura no Rio Sena, a primeira fora de um estádio? E, mais importante, se programou para assistir às suas disputas favoritas? Não?!

O Comitê Olímpico Internacional (COI) traz novamente o app oficial dos Jogos Olímpicos – Paris 2024 (Android, iOS). Se comparado com as versões anteriores, o app é mais fluido e completo feito.

O aplicativo tem as notícias principais, o calendário (inclusive com uma chave para mudar de horário de Paris para horário local), vídeos com novidades, histórico e expectativas, além das etapas do revezamento da tocha – acabei de ver que o ex-jogador Raí participou e marchou com o símbolo olímpico em Versalhes.

Para quem for sortudo e estiver em Paris e arredores nos jogos (ou Taiti onde abrigará as competições de surfe), há a opção para comprar produtos, ingressos e até escolher disputas gratuitas para acompanhar, como maratona, ciclismo e triatlo.

Também há uma área interativa chamada Play, com quiz, uma promoção para concorrer uma viagem aos jogos e até uma espécie de Pokemón Go da Tocha Olímpica – o usuário que encontrar e escanear em uma das 24 paradas-chave do revezamento ganha uma mini-tocha.

Lado ruim, o app tem muitos problemas de usabilidade. Por exemplo, ao clicar em um esporte para marcar como favorito, ele pede o login. Mesmo logado, ele sempre pede o login. Em alguns trechos, o app não foi traduzido e segue em inglês. Também é possível ver que alguns pontos que deveriam ser clicáveis não são, como marcar eventos do calendário.

A única personalização prometida que consegui fazer foi escolher o país.

Em suma, o aplicativo dos jogos serve para ficar bem informado sobre as disputas.

Ainda tem a promessa de transmissão de eventos esportivos, mas não será ao vivo. O aplicativo trará apenas os destaques e reprises, portanto, a aplicação terá uma retransmissão (ou replay, se preferir).

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!