Se tem uma rádio clássica dos paulistanos e que toda criança ouviu no carro de seus pais ou aparelho de som de casa (dos anos 1970) em diante é a Rádio Antena 1 (Android, iOS). Recentemente, a estação, que é mais conhecida por tocar clássicos do soft pop e tem origem no grupo italiano Antenna Uno, lançou um novo aplicativo com serviço de assinatura, o Rádio Antena 1 Pro (Android, iOS).
Em sua versão paga por R$ 10 por mês ou R$ 100 por ano (se assinar no site da rádio sai pela metade do preço), o app tem funções como download de podcasts, conteúdos exclusivos, streams exclusivos, modo escuro, função rádio relógio (que permite ao usuário definir e ativar um horário para o celular despertar ouvindo a rádio) e não tem banner de propaganda.
Vale dizer, no Antena 1 Pro, o consumidor também pode usar o app sem precisar assinar a versão paga. Ou seja, só as funções gratuitas: ler notícias; acessar e ouvir a programação da rádio em São Paulo e outras cidades brasileiras; ver a lista das dez mais tocadas; ler biografia dos artistas; ver vídeos com traduções de letras de músicas do inglês para o português; ouvir um acervo de música fantástico (começa com 10.000 Maniacs); e acessar promoções da rádio.
Em resumo, não baixe o app Antena 1 ou Antena 1 Campinas/Piracicaba. Esses apps são bem ruins, demoram para abrir, são defasados e contêm poucas funções. Fique apenas com o Antena 1 Pro, mesmo se não quiser pagar. Vale destacar que o aplicativo mais sofisticado e completo da rádio também tem uma versão para TVs Samsung.