A+

Passou o carnaval – ao menos o primeiro, ainda teremos o segundo em abril. Agora o ano começa de verdade para muitos brasileiros. Isso significa preparar o imposto de renda, falar com o contador, se inscrever na academia, ver como as crianças estão indo nos estudos, achar o título de eleitor e cuidar da saúde.

Na saúde, a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov 2) mudou o cenário de como podemos nos consultar, nos tratar e até fazer exames. Em alguns casos, as plataformas ficaram mais digitais, cômodas e próximas dos usuários. Nessas dezenas de checkups e testes de rotina, eu tive acesso ao A+ (Android, iOS).

Uma vez logado, o aplicativo traz lista de unidades, manuais com regras de exames e a lista de resultados que mostra todos os exames realizados na rede de laboratórios A+ e Fleury. O app também tem envio de notificação push de exame feito e lembrete para tomar o medicamento – inclusive com histórico.

Importante dizer que o aplicativo permite ao usuário escolher qual médico terá acesso ao exame, isso em caso de mais de um profissional de saúde ter pedido o teste. Exemplo: um cardiologista e um endócrino pediram um hemograma completo. Uma vez compartilhado, o médico pode ter acesso ao laudo evolutivo com gráfico (como acompanhamento do colesterol) e o resultado do exame em PDF.

O app também tem agendamento dos exames em casa, ‘A+ até você’ e ‘Agende Covid’, ambos para testes habituais que podem ser feitos dentro de casa com visita do profissional laboratorial. Mas ao clicar nessas duas categorias, o usuário é direcionado ao site da rede para fazer o agendamento na página.

Ou seja, o pedido de exame doméstico ainda não é in-app. E essa é a única ressalva negativa do aplicativo A+. Afinal, quando tratamos de saúde, o app precisa ser simples e assertivo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!