Sabe aquelas ofertas que você tem em um pacote e quase nunca usa? É o caso do Amazon Music (Android, iOS). Muitos assinantes do Amazon Prime mal sabem todos os benefícios que possuem, e, assim como eu, a maioria acaba focando em usar o streaming Prime Video e pedir produtos no marketplace da Amazon.
Mas a companhia também oferece seu próprio streaming de áudio com 100 milhões de músicas aos assinantes.
O principal diferencial do app é que as músicas podem ser ouvidas sem interrupções (anúncios), igualmente aos podcasts.
No primeiro acesso, o app é um pouco bagunçado e foca em ofertar os produtos mais populares, como podcasts famosos e as canções mais ouvidas. Mas o ideal é o usuário utilizar a busca e começar a ouvir os conteúdos que gosta para o algoritmo se adaptar ao seu gosto.
A plataforma também começa a oferecer vídeos originais da plataforma, como uma entrevista de Caetano Veloso para Nelson Motta.
O app também tem conexão com Alexa. Basta apertar o botão e dar o comando para a assistente, “como tocar uma música do AC/DC”. A questão é que a assistente ainda não é tão assertiva, como se pedir “toca qualquer coisa, menos esse gênero”, ela vai tocar o gênero que você não quer.
Imagem principal: App do Amazon Music (divulgação)