Um dos primeiros unicórnios de 2021 – em rodada de US$ 190 milhões liderada por SoftBank e Dynamo – finalmente aderiu ao universo de aplicativos móveis. O marketplace de móveis Madeira Madeira (Android, iOS) lançou recentemente o seu app.
Sou consumidor da loja há um bom tempo. Com mais de 2 milhões de produtos, há diversas opções de móveis, dos simples aos sofisticados. Mas o que mais me atrai na plataforma são as formas de pagamento.
Pelo app, o consumidor pode comprar com cartão de crédito, Pix, boleto, dois cartões de crédito ou combinar parte no boleto e parte no cartão de crédito. Se o teste da semana passada mostrou que o ClickBus permitia fazer compra com cartão de crédito sem o usuário fazer o onboarding (acessar com senha e login), o Madeira Madeira exige que o consumidor preencha um cadastro com login e senha na hora de pagar.
Ou seja, o app tem camadas claras de segurança.
Uma ressalva que tenho com o novo app são os filtros. Ao pesquisar um produto e mudar de “popularidade” para “menor preço”, o app mostra tudo, menos o móvel que a pessoa pesquisa. O jeito é usar os outros filtros para encontrar algo que busca, como tipo material, largura e ambiente. Aliás, a opção de filtrar por faixa de preço não permite colocar os números, apenas mexer na régua de preço que é bem travada.
Outro ponto que poderia melhorar é a inclusão de um chat interno para conversação igual ao site. Atualmente, o app tem um botão para começar a conversa no WhatsApp com a equipe do marketplace.
Dica: O time de atendimento da Madeira Madeira é um dos melhores que tem para fechar uma compra. Já consegui cupons de desconto ou frete grátis para reduzir o valor da transação com apoio deles.