Na semana passada, no evento do Mercado Livre Experience 24 eu tive a oportunidade de testar o Ingresse (Android, iOS). O app de venda e gestão de ingressos para eventos é bem simples de utilizar.

Minha surpresa no uso do app esteve no portfólio de eventos. Há diversos shows musicais, eventos corporativos e gastronômicos do Brasil todo. Recentemente, a empresa adquiriu a Ticket Sports para avançar no segmento de bilhetagem para eventos esportivos.

Mas o app está longe de ser perfeito.

Muitos eventos não têm o preço claro em sua descrição, portanto, o usuário precisa clicar em ‘comprar ingresso’ para ver o seu valor. Também senti falta de uma divisão por cidade e faixa de preço.

O layout do app é basicamente uma página principal com eventos divididos por categorias (carnaval, réveillon, camarotes, por exemplo) para a pessoa buscar seu evento. Não tem busca por data, tema, localidade, ou seja, uma série de filtros que poderiam ajudar o consumidor no app, mas só está no site.

Entretanto, nem no site tem filtro de faixa de preço que também poderia colaborar nas buscas do usuário.

O app pode ser tão mais rico com essas funções e atrair mais consumidores para o seu vasto acervo de eventos, mas hoje não é. Funciona apenas como uma carteira de ingresso. Dá para colocar o cartão e comprar por lá, mas, basicamente, o usuário precisa saber o evento que deseja acompanhar.