A UME (Android, iOS), plataforma de crédito para compras, alcançou 100% de visualização de seus boletos de cobrança enviados por RCS. Anteriormente, por SMS, o percentual de leitura era de 60%.

Com o auxílio da Infobip, a empresa começou a utilizar o RCS e em 60 dias percebeu a diferença. O número de negociações com o seu assistente virtual cresceu cerca de 36%. Além disso, os custos para receber o pagamento das cobranças caiu 67%. Com isso, o retorno do valor investido na migração passou de 7% comparado ao SMS.

Para a adoção do RCS, a Infobip levou em consideração que a UME precisava aumentar a taxa de conversão de pagamentos e estimular o contato com o agente virtual, ao mesmo tempo em que diminuia os custos. Com base nisso, a empresa de comunicação omnichannel usou sua ferramenta Moments, que, ao enviar conteúdos ao usuário final, se baseia nos seus interesses e suas atividades. Outro ponto da solução foi integrar o chatbot de renegociação com inteligência artificial.

Henrique Padovani, collections manager da UME, comentou sobre essa combinação. “O RCS somado à IA promove uma jornada ao cliente mais fácil e simples. Consigo ver todos os dados pela Infobip, além de alterar a jornada com base no perfil do usuário final”, afirmou.