Recém-atualizado, o aplicativo da Vivo agora permite que seus usuários façam autoatendimento em vários casos, como atualização de cadastro e ativação de chip. O intuito da operadora é oferecer uma jornada mais ágil, autônoma e sem fricção aos seus clientes. Uma das novidades é “Minhas Solicitações”, função omnichannel que oferece ao usuário a possibilidade de alterar seu endereço de instalação de fibra ótica e dados ligados à fatura. Dentro do hub, ainda é possível acompanhar a evolução do atendimento.

Operações que envolvem maior grau de segurança passaram a pedir validação biométrica. Dentre elas está a ativação do chip físico ou sua troca, que dependem da comprovação do usuário para concluir a solicitação. Outra funcionalidade que tem esse processo é a “Troca de Titularidade”, em que o cliente pode alterar o nome do titular da assinatura Vivo e incluir os dependentes.

Além disso, a operadora oferece a função “Casa Inteligente”. Nela, o usuário visualiza e administra todos os seus dispositivos conectados. No entanto, para configurar esses equipamentos, a Vivo recomenda o App Vivo Casa Inteligente (Android, iOS).

Novo app e adesão dos clientes

Em março deste ano, a Vivo anunciou o novo aplicativo, reestruturado na sua dinâmica de funcionamento e na sua interface. Desde então, o número total de interações no header, área conversacional da plataforma, cresceu nove vezes.

Atualmente, 80% dos clientes buscam atendimento pela ferramenta. Em média, cada um a utiliza mais de quatro vezes por mês. Além disso, a Vivo registra mais de 2 milhões de downloads também mensalmente. Outro ponto forte do app é a venda de novos serviços. Pela plataforma, ocorrem ao menos 75% das vendas de produtos e serviços adicionais, e streaming. A Vivo ainda afirma que, no caso do comércio de Fibra + Vivo Total, o percentual é de 22%.